terça-feira, 19 de agosto de 2008

"Essa não é mais uma carta de amor..."



..."e quando o professor falou que quem falta aula não vai passar no vestibular todo mundo olhou para sua carteira..."Vivas ao moralismo social!
Lógica:meus colegas de sala,diretores e até meus pais me olham de uma maneira indiferente motivados por um pré-conceito:decidi que não vou seguir padrões dessa sociedade feroz,procuro ser livre e realemnte NÃÃO frequento aulas que não gosto.Não é que eu não goste de estudar,adoro.História,Sociologia,Debates...
Antes fosse gastar mais de dez horas do meu dia para adquirir conhecimento.Não é bem assim.Aula á tarde,de manhã,sábado,domigos e feriados.Não durma.Não saia com os amigos.Não pratique esporte.seja bonzinho e se mate,entre em depressão,vire marionete para passar na Big indústria do vestibular!
Sabe quando você vai num rodízio,se empanturra e ainda tem que comer a sobremesa (que não cabe) só porque voc~e pagou?Pois é.O ensino brasileiro não é diferente.Te compram e você acredita estar sendo um bom garoto.Venda suas idéias num brechó.Te enfiam na guela aquele conteúdo massante,ilógico,cansativo...te fazem mastigar,triturar,devorar,te pressionam,tiram seu sono...Aí você engole!Mas nem pense em vomitar como os Antropofágicos,senão serás taxado de rebelde sem causa e a penalidade é a exclusão."Be right!"
O Humberto perguntou quanto vale uma vida,acho que já tenho minha resposta.Você vale o número de horas que passou sentado numa sala de aula.Não!Não perca seu tempo com a filosofia,nem selecione o que escuta,nem pense em conhecer o mundo.Não abrace árvores,não brinque com os animais,não saia para andar de bicicleta sábado de manhã,nem converse com mendigos.Tem um monte de apostila empilhada no teu quarto escuro esperando para você reproduzir os exercícios mais tenebrosos.
Esquecem de ensinar o porquê de conhecer.memorizamos o que devemos marcar no gabarito de fim de ano.É como se só fôssemos considerados humanos e dignos se passássemos no vestibular.e isso todo mundo quer.
Senhoras e senhores,amor não é algebra.Um beijo não se calcula numa equação.A paz interior não está sendo copiada de slides.O café que sua vó fez para esperar uma visita sua não vai permanecer quente até que você enriqueça.tudo morre.Tudo esfria.menos seu maior tribunal e a mais dura condenação:consciência plus remorso.
Esqueça Nietzsche ou Mário de Andrade ou o eclipse que se passa lá fora.Complete o terceiro ano,passe no vestibular e tenha uma vida frustrada.Não interessa o tmanho de seu medo nem de sua maturidade para tal.Você,engessado,tem de seguir a sequência.
Hoje me senti um lixo ao ver olhares me fuzilando.E isso machuca muito mais que qualquer outra arma.Percebi que meus pais só terão orgulho de mim se eu não falatr mais aulas e abrir mão das minhas ideologias.Sou vagabunda,pervertida,pecaminosa,preguiçosa,irresponsável...e não perco meu tempo nessa idiocracia.Me chamem do que quiser,não me importa.
Aliás, " se tudo que é sólido se desmancha no ar"... tudo que eu faço de bom por quem amo,todas as vezes que perdôo,que amo,que sacrifico é em vão,porque uma simples diferença ideológica ou comportamental pode passar a borracha em tudo de bem que tenho feito.Sim,um segundo pode apagar as 24 horas que você tem pela frente.E assim prossigo doendo,mas persisto em mim.
Diria Renato russo em meu lugar.."nos deram espelhos e vimos um mundo doente".É mesmo uma pena.Você vale o número de horas que você passa na escola.Vou muito além "e não mudo minha postura só pra te agradar".

3 comentários:

Unknown disse...

Bob marley disse :
"Em quanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos havera guerra"

- Ajente , devia ser feliz com oquê ajente quer , e nao com oqê as pessoas querem qe sejam , e estranho sim , uma coisa sem sentido , viver em um mundo que nao é seu.
Agente devia ser feliz com oqê nos torna feliz , e nao com oqê torna feliz outras pessoas .!

Jessica Caroliny disse...

Com essa vida medicre que nos levamos acabamos nos tornando modelinhos de pesoas perfeitas onde so se é aceita se formos iguais a todos...por não fazer diferente..."Bobeira é não viver a realidade"...bobeira é a gente não ter sonhos...bobeira é deixar de ser feliz por causa de preconceitos idiotas..

Lari'Lissa Aisha disse...

é a gnt descobre mais coisas nas nossas coisas, do que nas coisas que já foram descobertas...
sala de aula é só pra te dar uma margem do que pensar.
igual igreja, só pra te ajudar a ler a biblia depois que vc ja sabe interpretar... vc tem que andar com suas pernas...

e vc eu sei que vai longeee
um Bjo