quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009



É nova madrugada, encantadamente rara e sublime. O sono mais uma vez me abandonou e sei que amanhã odiarei esse tal de atrevimento que avida me lasca , sei de tuas ilusões e armadilhas ... mas é que hoje eu sei amar. Consciente ou alucinada ... de ter vivido inúmeras cenas de graça e desgraça. Engraçado que em muitos eu não estive, e em outros tantos tenho a impressão de que passaram em branco. Algo me protegeu para que hoje eu pudesse amar toda essa orgia de lembranças. hoje tenho a certeza de que já vivi intensamente, e só por hoje não me arrependerei dos meus erros, pois até o que borrei na pintura me faz amante. Hoje .... bem ... continuo não entendendo algo ou tudo, mas só por hoje não "estou" desejo, nem sonho, nem reflexão, nem senso ... "estou" recordação, e só, sem pensar, em delírio. Já estava com saudade dessa saudade que faz cócegas, que faz bem. Amo o amor. Aplaudo a menina cega que fez da vida e das muitas que virão ou se cruzaram o máximo ou o mínimo, mas o fato, a saudade ... com suas próprias pernas. Lembra-se daquele dia que você ou você ou até mesmo você me anunciou num consolo-cliché meio que desacreditado ... " Um dia vamos rir de tudo isso"? Meu caro, minha cara, messa suas palavras pois eis o dia aí, batendo no teu nariz. hoje não teve febre, teve delícia de angústia ou de alegria. tudo é gozo, tudo é carnaval. Perdoe-me pelas vezes que amaldiçoei essa saudade com gosto de algodão doce, pois hoje faço é agradecer pela capacidade de sentir essa saudade que tem forma só de sentimento, hoje minha razão tirou folga. Hoje, nêga, seu céu é negro com lilás e o meu é sem lua e silencioso... não vê que é aí que mora a beleza? Se esse teu 'tchau" vier nunca vai me convencer,porque até ele será belo e a beleza é eterna e é ele que vai me encantar dia após dia, como nesse dia perfeito. Ouço. Cheiro. Canto. Vejo de olhos bem arregalados. tudo que dormia sentou ao meu lado nessa noite de insonia, e que muitas asim venham me visitar.






Sobre a teia ... me rendo. Não estamos sós, porque nessa noite eu sou minha .... Presente!

2 comentários:

Lari'Lissa Aisha disse...

A beleza tem em si o fato irremediavel de ser aquilo que lhe 'e progetado, ou esperado do ser que a captura. E nessa altura, qm qr saber, se 'e seu ou dele o jeito de ver, o fato 'e que pra algu'em isso 'e belo e como ele enxerga, e talvez ele seja menos louco que eu ou vc, pois nele ou nela existe o dom de ver.
Beleza H'a quando se quer encontrar.

bjo Cat*

.RTA disse...

Fato, não seria entender, e sim sentir. Chegou a hora meu bem, sentir e sentir. E sim, esta batendo na minha porta, e rir? Sim vamos rir muito e sentir cada pedaço desse algodão doce Rosa. "e sentar em um lugar e gastar o tempo conversando sobre o que só nós entendemos"